Jogaram mentos na geração coca-cola? Então espume!

| quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
vinte centavos protesto manifestos o que foi saj bahia


"Jogaram mentos na geração coca-cola, então espume!
Ou você é só modinha como de costume?
Pode ser, só mais uma modinha saindo do armário
Postar foto na internet pagando de revolucionário"


Assim como miragens no deserto, essas cenas encantam meus olhos. O tempo só fez confirmar o que todos já sabiam. As vezes algo explode e vira moda, e dessa vez, o que virou moda foi algo bom, esse algo bom, pode render bons frutos, e rendeu.

Enquanto alguns adolescentes admitiam ir aos protestos por tratar como um evento social, outros, pouquíssimos outros, realmente acordaram e passaram a buscar conhecimento.
Conhecimento esse, que lhe dirá se valeu a pena ter participado dos protestos ou não, conhecimento esse, que irá te posicionar politicamente, e que vai te fazer refletir sobre tudo, irá passar a nadar contra correnteza.

Enquanto existir pessoas de zero pensamento¹, o mundo vai continuar o mesmo. Malandros triunfando, seja ele, politico ou não.

Sua missão é adquirir e espalhar conhecimento, quebre suas crenças limitantes, e depois, tente quebrar as dos outros, muito cuidado para não acabar numa conversa desagradavel, saiba a hora de recuar.

Esqueça a frase "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço", e reflita sobre a frase de Dalai Lama "Seja a mudança que você quer ver no mundo"

Referências:
¹ Zero pensamento: Faço referência a um verso contido na música vinte centavos: "Dizem, protesto não vale de nada, mas compreendo. Manipulados, sem raciocínio, zero pensamento."
Next Prev
▲Top▲