
Quem nunca ouviu falar no Dr. Lair Ribeiro e suas polêmicas relacionadas ao Omega 3? Mas você conhece o trabalho dele? Ele tem excelentes livros falando sobre PNL (mas nesse ele não aborda diretamente o assunto)
Trechos do livro:
"Sucesso é conseguir o que você quer! Isso é diferente de felicidade, pra ser feliz é só está satisfeito com o que se tem, é uma questão de aceitação mental."
"Como está seu relacionamento com as outras pessoas? Ninguém pode fazê-lo sentir-se inferior sem a sua permissão. Ninguém pode entrar na sua pele para fazer você infeliz."
"São Tomé se enganou, "é preciso ver pra crê", é o contrário, é preciso crê pra ver. Se eu esperar ver pra crer, estarei sempre chegando tarde."
Se eu tiver sucesso dentro do meu cérebro, o sucesso virá. Se meu cérebro armazenar desgraças, é isto que eu vou enxergar no mundo.
"Até agora, pensava-se que, para agir, era preciso sentir. Sabe-se, hoje, que se começarmos a agir, o sentimento aparece. Ou, o passarinho não está cantando pq está feliz, e sim, feliz pq está cantando. O comportamento muda o sentimento, o sentimento muda o pensamento.. A maioria das pessoas dizem "No dia em que eu me sentir assim, eu vou fazer" Não é o caminho."
"Hemisfério direito: Amplo, criativo, essência, cores, receptivo, meditação, artístico, aberto, aventura, novos caminhos, intuição, sintético, espacial
Hemisfério esquerdo: Detalhista, mecânico, substância, preto e branco, cético, linguagem, lógico, fechado, cauteloso, repetitivo, verbal, analítico, memória
Vejamos inicialmente, um individuo com o hemisfério esquerdo muito predominante: ele tem uma capacidade fabulosa para matemática, faz qualquer conta de cabeça, mas é a caixa de uma lojinha no centro, onde trabalha ha quinze anos e vai continuar nos próximos vinte. Se o individuo tem apenas o hemisfério esquerdo desenvolvido, ele é inteligente, lógico, detalhista, meticuloso, objetivo, disciplinado, todos ficam impressionado com sua capacidade matemática. Ele ganha três salários mínimos por mês.
No outro extremo, vemos um artista brilhante que pinta quadros maravilhosos. O hemisfério direito é predominante em seu cérebro. Intuito, sensível, desprendido, dotado de grande senso estético e apurado sentido ético. Está desempregado, passando necessidade e seus quadros estão guardados na despensa da casa."
"Poucos sabem a diferença entre distresse e estresse. O estresse é uma coisa boa, está ligado à emoção de realizar coisas e traz energia. Entretanto se eu ficar preocupado e ansioso para fazer algo, isso é "distresse", que é prejudicial."
"Trabalhe seu ponto forte, que o resto se fortalece."
"Faça coisas de graça e você verá o quanto o mundo vai lhe devolver a doação."
"Com exceção de eletricidade e magnetismo, em tudo na vida semelhante atrai semelhante. Senão, vejamos: você abre a torneira de sua casa e a água sai; à água vai para o esgoto, o esgoto vai para o rio, o rio vai para o mar. Água vai para água. Dinheiro vai para quem? Para quem tem dinheiro e não para o pobre. Sucesso vai para quem tem sucesso. Amor vai para quem tem amor... Se você pensar nos momentos bem-sucedidos que ja teve na vida, mais sucesso vai aparecer. Você se liga no sucesso do passado, seja ele emocional, efetivo, financeiro.. Sucesso atrai sucesso, mas quem faz seu sucesso é você mesmo"
"Concentrar-se no que você não quer, ao invés de concentrar-se no que você quer, é como dirigir um carro olhando pelo retrovisor."
"O que você fala é interessante para quem escuta? Faz sentido? Traz resultados? Cada tipo de gente com quem lidamos tem um campo de interesses e um códio próprio para se comunicar. Se você lida com peões de obra, por exemplo, não vai falar com eles do mesmo jeito que fala com o diretor de um banco. Sua personalidade é uma só, mas a sua comunicação com o mundo, para ser eficaz, precisa falar o idioma do lugar onde você esteja. E para ter sucesso na sua comunicação, você precisa estar bem preparado para o que vai dizer, além de dizê-lo de um modo tranquilo, seguro e atraente."
"A vida é um eco. Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que você está emitindo."
"Imagine um casal: ele é visual e ela é auditiva. A mulher diz para o marido: "Você não me ama mais" E ele: "O que você quer dizer com isto? Eu sempre lhe trago flores, comprei-lhe um carro novo" "Ah! mas você não diz mais que me ama" Ela é auditiva, quer escutar "eu te amo". Ele é visual e mostra seu amor através de presentes."
"Você sabe a diferença entre um sonho eu ma meta? Vejamos: se você pegar um sonho e determinar uma data para ele se concretizar, ele torna-se uma meta. Sabe aquele livro bom que você comprou, pôs na prateleira e que "algum dia" irá ler? Ele está empoeirado há anos porque "algum dia" não existe no calendário. É um dia que nunca vai chegar. Se você disse-se: vou lê-lo até o final do mês, você arrumaria tempo para fazê-lo."
"Se alguém me perguntar como fazer para chegar a um determinado lugar, eu perguntarei: onde você está? A maioria das pessoas diz o que quer, mas não tem a minima ideia de onde está, quais são suas qualidades, potenciais."
"Se eu levar um cachorrinho a uma sala de aula, os que gostam de cachorros dirão: "interessante.. um curso de expansão mental com um cachorrinho na sala". Já o pessoal que detesta cachorro dirá: "que coisa de mau gosto, trazer um cachorro para a sala". Não foi o cachorro que criou um ambiente diferente; a sua interpretação é que é diferente."
"O que conta não é o que acontece com você, mas o modo como você percebe o que acontece."
"Se o único instrumento que você tem é um martelo, todo problema você pensa que é prego."
"O menino ganhou um cavalinho. Um vizinho tomando conhecimento do ocorrido, disse ao pai do garoto: "seu filho é de sorte" "por quê?" perguntou o pai. "Ora", disse ele, "seu filho queria um cavalo, passa uma cavalaria e ele ganha um potrinho. Não é uma sorte?" "pode ser sorte ou pode ser azar!", comentou o pai.
O menino cuidou do cavalo com todo zelo, mas um dia, já crescido, o animai fugiu. Desta vez, o vizinho diz: "Seu filho é azarento, hein? Ele ganha um potrinho, cuida dele até a fase adulta, e o potro foge" "Pode ser sorte ou azar", repetiu o pai.
O tempo passa e um dia o cavalo volta com uma manada selvagem. O menino, agora um rapaz, consegue carcá-los e fica com todos eles. Observa o vizinho: "Seu filho é de sorte! Ganha um potrinho, cria, ele foge e volta com um bando de cavalos selvagens" "Pode ser sorte ou pode ser azar", responde novamente o pai.
Mais tarde, o rapaz estava treinando um dos cavalos, quando cai e quebra a perna. Vem o vizinho: "seu filho é de azar! O cavalo foge, volta com uma manada selvagem, o garoto vai treinar um deles e quebra a perna." "Pode ser sorte ou azar", insiste o pai.
Dias depois, o reino onde moravam declara guerra ao reino vizinho. Todos os jovens são convocados, menos o rapaz que estava com a perna quebrada. O vizinho: "Seu filho é de sorte.."
Assim é na vida, tudo que acontece pode ser sorte ou azar. Depende do que vem depois. O que parece azar num momento, pode ser sorte no futuro."
"Se você conclui que não quer mais nada na vida, conclui também que está na hora de morrer."
"A vida que você leva foi criada por você."
0 Comentários